Como os Podcasts ganham dinheiro?

é uma pergunta na mente de muitos podcasters, e na mente de praticamente todos que eles contam sobre sua ideia. Como os podcasts ganham dinheiro?

na verdade, existem muitas maneiras pelas quais um podcast pode ganhar dinheiro, e vamos mergulhar fundo em várias dessas maneiras aqui neste post.Primeiro, vamos deixar uma coisa clara: se você está começando um podcast apenas para ganhar dinheiro, não faça isso.Embora seja absolutamente possível ganhar dinheiro com um podcast, lembre-se de que os podcasts de sucesso são muitas vezes um show em tempo integral. Leva tempo para criar uma ideia vencedora de podcast, criar conteúdo valioso e consistente e aumentar um público que conhece, gosta e confia em você.

tudo isso também requer que você esteja realmente animado com sua ideia de podcast.

isso e-podcasting é uma maratona. Não é um sprint.

Ok, ok … mas e a coisa do dinheiro? Você pode ganhar dinheiro com podcasts?

você pode ganhar dinheiro com podcasts?

a resposta curta é sim. Ganhamos uma quantia significativa de dinheiro com nosso podcast desde 2013. Você pode ler tudo sobre isso em nossos relatórios de renda mensal, onde compartilhamos cada dólar gasto e recebido.

temos quatro principais fontes de receita agora:

  1. receitas de Patrocínio
  2. Afiliado relações
  3. cursos Online
  4. Física revistas

pode-se argumentar que nem todos esses fluxos de receitas vêm diretamente “do podcast”. E eu diria que exatamente zero desses fluxos de receita seria possível sem o podcast.

Entrepreneurs On Fire lançado em setembro de 2012. John tinha zero presença online, sem Site, sem conexões empreendedoras, e nenhuma experiência de transmissão.Tudo o que criamos em nosso negócio foi resultado das conexões, relacionamentos e público que construímos a partir do podcast.

então, se você está se perguntando como ganhar dinheiro com podcasts, então você está no lugar certo!Quanto dinheiro os podcasts ganham?

quanto você pode fazer de um podcast é uma história separada. Enquanto alguns podcasters estão ganhando milhões de dólares por ano – incluindo os EUA-outros podcasters podem ganhar 6 dígitos, 5 dígitos ou quase nada de seu podcast.

uma das maneiras mais imediatas de ganhar dinheiro com um podcast que vem à mente para a maioria é através de patrocínios de podcast. Essencialmente, empresas e marcas pagam um dinheiro de host de podcast para entrar na frente de seu público e anunciar seus produtos e serviços.

se você está olhando estritamente para patrocínios de podcast, então existem padrões da indústria que compartilham quanto dinheiro você pode ganhar por episódio com base no número de downloads que você recebe.

vou falar mais sobre patrocínios de podcast como um fluxo de receita, mas aqui está um mergulho profundo em todos os patrocínios de podcast, já que não vou cobrir tudo o que há para saber neste post.

quanto os podcasts ganham por episódio?

o CPM típico, ou” custo por mille”, é a quantidade de dinheiro que você fará com base em cada 1.000 downloads por episódio. Um cálculo fácil é olhar para o padrão da indústria para um patrocínio midroll, que é um CPM $25.Digamos que você obtenha 5.000 downloads por episódio de podcast (medido em 6 semanas após a publicação).

um patrocínio seria então igual a $25 x 5 = $125.

claro que quanto mais downloads, maior será sua receita. Se você tem um milhão de downloads, então você está olhando para $25.000 por patrocinador para cada episódio.

você também pode começar a fatorar em prerolls e postrolls, que são leituras de anúncios que vêm no início e no final de um episódio de podcast. Eles variam quando se trata do padrão do setor para preços, variando de US $10 a US $18, dependendo do comprimento (normalmente 15 ou 30 segundos).

existem várias opções diferentes para patrocínios de podcast além do modelo CPM, também. Há também o que é conhecido como modelo CPA: custo por aquisição. Este é um ótimo modelo para podcasts que são muito nicho e que estão anunciando um produto ou serviço de maior custo.

em vez de procurar downloads por episódio, o modelo CPA está interessado apenas em conversões: você ganha um determinado valor em dólar cada vez que alguém se junta ao serviço ou compra o produto.

Imagine um podcast que é tudo sobre gravidez aterrando um patrocinador que vende carrinhos que são mais de US $ 1.000. Mesmo que Esse podcast não esteja recebendo dezenas de milhares de downloads, um modelo de CPA dado o público-alvo que eles têm, seria um ótimo caminho.

existem também modelos híbridos em que você está citando um custo com base em vários fatores. Por exemplo, você pode montar um pacote de patrocínio de podcast que inclui e-mail marketing, promoções de mídia social e menções ao site, além do patrocínio real do podcast.Nestes casos, você citaria seus patrocínios com base no valor de cada uma dessas coisas em seu negócio.

Top 5 Maneiras de fazer dinheiro a partir de podcasts

Agora que você tem um pouco de fundo sobre como ganhar dinheiro na podcasts quando se trata de patrocínios, vamos mergulhar no top 5 maneiras de ganhar dinheiro com a publicação de podcasts.

cursos on-line

uma pergunta que muitos de nossos ouvintes estavam fazendo a John dentro de 6 meses após ele lançar Entrepreneurs On Fire foi “como você começou seu podcast?”

em 2012, o espaço de podcasting ainda era muito jovem, e havia muito poucos recursos disponíveis sobre como iniciar um podcast.

desde que John tinha colocado no tempo para aprender com vários especialistas em podcasting, e tinha investido em treinamento e coaching para acertar as coisas, ele pensou “por que não criar algo para ajudar a responder a essas perguntas que eu estou recebendo em uma base regular em torno de como iniciar um podcast?”

e assim o fez. Ele teve a ideia de iniciar um curso on-line para ensinar as pessoas a criar, crescer e monetizar seu podcast: podcasters’ Paradise.

existem inúmeros exemplos e oportunidades quando se trata de criar cursos on-line em todos os setores e nichos. Se você tem conhecimento e experiência que você pode compartilhar com seu público – e eles já estão vindo até você e pedindo por isso – criar um curso on-line é uma opção incrível.

se você está interessado em aprender mais sobre a criação de um curso on-line, Inscreva-se no desafio de Curso Gratuito de 5 dias da Thinkific. No final, você terá sua ideia de curso e seu esboço concluído!

Masterminds

criar um mastermind foi o primeiro grande fluxo de receita para nós aqui no Entrepreneurs On Fire. Muitos de nossos ouvintes estavam entrando em contato com John e dizendo o quanto adoravam o podcast – a inspiração e a motivação -, mas que se sentiam sozinhos em sua jornada.

apoiar e cercar-se de pessoas de pensamento semelhante é fundamental em sua jornada empreendedora, e sabemos disso. Então, dado o que tantas pessoas estavam nos dizendo era o seu maior ponto de dor: sentir-se sozinho, criamos uma solução.

lançamos o mastermind com 50 alunos e, eventualmente, crescemos (e o limitamos) em 100. Tínhamos um grupo privado no Facebook, um site com alguns recursos, e foi praticamente isso.

nos encontraríamos ao vivo por meio do que era o Google Hangouts na época (agora usaríamos o Zoom) para fazer Q&a’s, ajudar as pessoas a se soltarem e fornecer feedback e recomendações para quem precisava.Estávamos no grupo privado do Facebook todos os dias fornecendo suporte – e assim eram todos os nossos membros.Seu cérebro pode não se parecer com o que acabei de descrever, mas a conexão, o apoio e a sensação de que você faz parte de uma tribo estão em nossa natureza humana. Se o seu público anseia por isso, você pode ser o único a fornecê-lo a eles.

Coaching

quer se trate de coaching individual ou em grupo, esta é outra ótima opção para monetizar seu podcast se você tiver experiência em seu setor ou nicho.

se você tiver ouvintes chegando até você e fazendo perguntas sobre o tópico do seu podcast, comece a manter uma lista em execução das perguntas mais frequentes.

procure padrões e repetições nas perguntas, nas lutas e nos pontos problemáticos que seus ouvintes estão experimentando.

agora, que tipo de coaching você pode fornecer para ajudá-los a seguir em frente?

embora os programas de coaching definitivamente variem em preços e estrutura, é importante que você considere que tipo de programa de coaching deseja executar. Se você não gosta de ter reuniões de coaching individuais em seu calendário todas as semanas, então você deve considerar como um programa de grupo pode ser.

ou talvez o coaching não seja para você. Sempre se coloque na posição de como será e considere se determinado fluxo de receita é certo para você.

patrocínios

como expus acima, os patrocínios são um fluxo de receita popular e conhecido para podcasting. Empresas e marcas estão pagando muito dinheiro para entrar na frente dos ouvintes certos, e é por isso que conhecer seu público intimamente é tão importante. Quando você consegue se comunicar exatamente com quem está falando, os anunciantes ouvirão.

mas a questão de “como fazer publicidade em podcast” permanece.

para uma análise completa, não deixe de visitar nosso guia definitivo sobre patrocínios de podcast de todas as coisas.

agora, eu vou dizer isso: patrocínios deve ser sempre um ganha/ganha/ganha:

  • Uma vitória para o seu público-alvo (o produto ou serviço a ser anunciado é altamente relevante)
  • Uma vitória para o seu patrocinador (porque eles são um ajuste perfeito, o seu ROI irá mostrar)
  • Uma vitória para você (patrocínios não são para todos)

lembre-se Sempre, este é o SEU show, e você começa a chamar a tiros. Se você encontrar um patrocinador que não queira concordar com seus termos ou que se aproxime de você para promover algo que não esteja de acordo com seus valores, diga não. É tão simples assim.

Novamente, os diferentes modelos a considerar para o podcast patrocínios–, se você decidir ir por esse caminho – são:

  • CPM (por mil) – que por 1.000 downloads
  • CPA (por aquisição) – que é por venda
  • Mix – este é o seu próprio pacote que combina vários canais de fora apenas o anúncio de leitura

Afiliado Relações

Um monte de pessoas que não estão usando de afiliados relacionamentos, porque eles simplesmente não sabem como eles funcionam.

os relacionamentos de Afiliados podem ser incrivelmente frutíferos-se forem as parcerias certas. Um de nossos lançamentos de afiliados recentes foi com Dean Graziosi e Tony Robbins para seu curso de Blueprint de corretor de conhecimento, e como resultado desse lançamento, ganhamos um mentor com Tony Robbins em seu resort em Fiji.

 Tony Robbins Mastermind Group

Tony Robbins Mastermind Group

assim como você faria com um patrocinador, pesquisar afiliados significa procurar produtos e serviços que você já está usando e recomendando – ou que você sabe que beneficiaria seu público.

depois de identificar um produto ou serviço para o qual você gostaria de ser afiliado, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o indivíduo ou empresa que o possui e perguntar se eles têm um programa de afiliados.

você pode ser um Afiliado para as ferramentas e software que você usa regularmente, ou você pode ser um Afiliado para um curso on-line ou produto que você ama. Coaching e mentores, eventos ao vivo e até plataformas são uma possibilidade.

Pense Na Amazon. Qualquer pessoa pode se tornar um Associado da Amazon-você simplesmente precisa se inscrever. Depois de aprovado, você pode compartilhar seu link de Afiliado para qualquer produto na Amazon.

o programa de afiliados Audible é outro ótimo para podcasters. Ouvintes de Podcast adoram áudio, então que melhor serviço para promover do que livros de áudio e conteúdo de áudio?Amazon e Audible são exemplos de oportunidades de afiliados que você pode começar literalmente hoje. Mas alguns outros relacionamentos afiliados levam tempo. Por exemplo, se você está procurando promover o próximo lançamento do curso de alguém, então você vai querer entrar em seu radar. Comece a construir um relacionamento real com eles se você ainda não tiver um.

sempre confirme que os produtos e serviços que você está recomendando por meio de links afiliados são relevantes para o seu público e siga as diretrizes da FTC!

outras maneiras de ganhar dinheiro com podcasting

discutimos várias maneiras de gerar receita com seu negócio de podcasting, mas há ainda mais maneiras dependendo do que é o tópico do seu podcast e do que seus ouvintes querem e precisam.

cada fluxo de receita que já criamos a partir do nosso podcast tem sido um resultado direto de ouvir os maiores pontos problemáticos e lutas do nosso público.

aqui está o fluxo:

  • criamos conteúdo valioso, consistente e gratuito através do podcast.
  • nós nos envolvemos com nossos ouvintes.
  • aprendemos sobre seus maiores pontos de dor e lutas.Criamos soluções na forma de produtos, serviços e comunidades.

com isso em mente, você pode imaginar que há infinitas oportunidades para ganhar dinheiro. Trata-se de entender seu público.

doações

muitos programas ganham dinheiro puramente com doações, e há muitas plataformas excelentes para ajudar as pessoas a configurar doações recorrentes de forma rápida e fácil para programas que amam.Uma dessas plataformas é chamada Patreon, e é uma plataforma que simplesmente ajuda seu pessoal a mostrar seu apreço pelo seu podcast por meio de doações monetárias de todos os tamanhos.

temos um mergulho profundo sobre se usar o Patreon é uma boa ideia (e como fazê-lo), portanto, certifique-se de verificar isso para obter mais detalhes.

Swag

as pessoas adoram swag, e definitivamente há maneiras de criar isso de forma rápida e fácil para o seu show!

mas cuidado: a menos que você seja super mainstream e tenha centenas de milhares de pessoas comprando seus ganhos, é improvável que este seja realmente um fluxo de receita significativo para você.

Sites como Shutterfly, Zazzle e tinta personalizada são lugares que você pode ir para criar ganhos personalizados. Fizemos camisetas, canecas de café e adesivos – mas as opções realmente parecem infinitas!

T-shirt Entrepreneurs On Fire

Entrepreneurs On Fire t-shirt

embora swag possa não fazer muito dinheiro, pode ser uma ótima maneira de se envolver e amar nas pessoas que amam seu show.

Você também pode torná-lo super divertido! Talvez você faça uma promoção em que qualquer pessoa que compartilhe seu podcast nas redes sociais e envie uma captura de tela receba uma caneca de café ou camiseta!

Swag também é uma maneira popular de dizer “obrigado” aos convidados do seu podcast.

e se você está procurando criar algo personalizado por conta própria e, em seguida, trazê-lo para um armazém para vender na Amazon ou Shopify, definitivamente confira a empresa Prouduct. Eles são os que nos ajudaram a criar, enviar e abrigar todos os 3 de nossos periódicos físicos: o Freedom Journal, O Mastery Journal e o Podcast Journal. E eles são incríveis!

eventos e Workshops

embora muitos podcasters não pensem em eventos e workshops como uma forma de serem pagos, eles podem ser incrivelmente benéficos – não apenas monetariamente, mas também em termos de aumentar seu alcance, público e aumentar ainda mais seu relacionamento com seus ouvintes.

um evento ou workshop não precisa estar pessoalmente. Também não precisa ter centenas de Pessoas presentes para ser um sucesso.

Pense fora da caixa!

você pode hospedar um evento virtual ou workshop que é apenas 1 dia. Torne o resultado super específico e algo que seria uma grande vitória para o seu público, e é provável que você tenha várias pessoas interessadas.

em termos de marketing, certifique-se de que você está falando sobre isso em seu programa com bastante antecedência!

se você está pensando em hospedar um workshop virtual de 1 dia, comece a falar sobre isso em cada um dos seus episódios dois a três meses antes do tempo. Tenha uma página de inscrição para quem está interessado e uma página de vendas para quem está pronto para se comprometer agora.

seja seu próprio patrocinador!

hospedamos vários mentores presenciais aqui em Porto Rico, e eles não só foram incrivelmente divertidos, mas o progresso e o suporte que podemos fornecer foram o próximo nível!

 Puerto Palooza Mastermind

Puerto Palooza Mastermind

também hospedamos um cruzeiro de podcasting! Este foi um evento que nunca esqueceremos. O tempo que pudemos passar saindo e curtindo o Caribe-além do tempo que passamos aprendendo e apoiando um ao outro em nossa jornada de podcasting não pode ser substituído.

como os podcasts ganham dinheiro

espero que essas ideias o façam pensar nas muitas maneiras pelas quais você pode gerar receita com seu podcast. E agora que você sabe que é possível, é hora de começar.

ao criar seu podcast, não se concentre na receita – concentre-se no conteúdo, no valor e nos ouvintes. Concentre-se no que você quer que seu programa se torne e comprometa-se a trabalhar duro todos os dias para conseguir isso.

se você pode construir uma base sólida para o seu show, e consistentemente criar conteúdo gratuito e valioso que ajuda a resolver seus ouvintes maiores pontos de dor e lutas, você vai ganhar.

lembre-se de ouvir seu público. Por Que perguntas, pontos problemáticos e lutas eles vêm até você? O engajamento é fundamental e, como base, você deve ter pelo menos 10 conversas individuais com seus ouvintes por mês.Ouça a linguagem que eles usam, as lutas que compartilham e ouça a repetição. Então descubra como você vai criar a solução.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.